Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tudo igual a um bananal


Deus ópio do povo me livre de falar alguma mentira, mas toda cidade do interior paulista é uma fotocópia escarrada duma cidade grande em que nada funciona como deveria...

Acham que é por acaso quem um prefeito radialista é bancado por algum rico empresário mecenas pelo seu dom da comunicação e carisma tão somente apenas? Não! Em absoluto! A popularidade dum xexelento gordo pança de mamute - e ladrão de cestas básicas quando possível - dessas rádios sertanejas no interior e pesquisas de opinião fazem o curral eleitoral perfeito para uma prefeitura virar um "balcão de negócios sujos" (Desculpem a citação de Heloísa Helena mas foi inevitável)

Alie a isso um farmacêutico que gosta de aplicar injeções na bunda da mulherada, mas não em sua farmácia, mas sim num barco durante o carnaval em Camboriú. Junte um advogado pescador e corintiano que recebe por fora um honorário para bancar seu Black Label só para recorrer de toda e qualquer ação eleitoral contra o prefeito bode expiatório cujas multas eleitorais são pagas pelo empresário e outros processinhos que impeçam a tramoia, e mais alguns corretores de imóvel ligados a igrejas pentecostais dados a lábia e enganação e complete o grosso caldo de aproveitadores e oportunistas com um humilde e honesto professor de português petista meia boca que foi vendido a preço de banana na coligação, e com isso temos o retrato da fratura exposta duma cópia de Kassab ou Haddad seja lá quem for e seus miquinhos amestrados.


Um bananal e tanto para quem quer poder e dinheiro dos cofres públicos dando em troca pura e simplesmente ao povo: Banana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário