Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Determinadas coisas não convencem


- BOCA do INFERNO

Determinadas coisas não convencem” - já dizia Joaquim Barbosa que também disse o seguinte: “Jamais tomarei decisões rocambolescas e chocantes para a coletividade”. Acontece que ... (porra meu!) o povo quando vota toma essas decisões rocambolescas e chocantes e porque não comprometedoras da própria coletividade. Não é vero?

As eleições para o povo brasileiro que é herdeiro de costumes colonialistas, coronelistas e ditatoriais e ainda por cima, que é manipulado por uma mídia inescrupulosa aliada de candidatos politiqueiros e sub-celebridades é no mínimo loteria em certos aspectos.

Grande fatia do eleitorado é desinformado e desinteressado sobre temas relevantes da vida pública da sociedade civil. Não obstante disso os entraves educacionais e de dependência de auxílios de favores de políticos assistencialistas são outro elemento que coloca em risco o regime democrático e sistema republicano inúmeras vezes a cada eleição.

Certa parcela da sociedade que atende os requisitos acima descritos mal sabe identificar ou explicar do que se trata o caso do Mensalão caso seja interpelado sobre o assunto.

Caso se diga para um sujeito qualquer desse rol de subordinados à ignorância que estão imersos que o Mensalão é a única ação coletiva de origem partidária de propina ou furto do erário público no mundo criada no Brasil que não é considerado formação de quadrilha por um sub-Minstro do STF, e que isso é um exemplo para o mundo que não conhece esses nossos costumes regados a desperdício e impunidade, e que segundo seu porta voz, o então deputado Roberto Jefferson que se determinado ministro não saísse de determinado órgão do poder executivo faria réu um homem inocente, o qual por sua vez disse que não tem pecados na cara do Arcebispo Emérito de Sampa, não faz diferença alguma.

Já para outra espécime de brasileiros mais elevados em conhecimento, informados e educados além da média nacional isso é um fato que gera repulsa e indignação, mas esse por sua vez, não tem meios de mudar o cenário assim como o primeiro espécime. Então de que porra adianta informação e educação e consciência política no Brasil ora bolas do meu saco?

No final das contas nas eleições a primeira categoria não só irá ferrar com a segunda mais uma vez por falta de informação, educação e consciência sobre a vida pública e política, bem como irá fazer a mesma refém num segundo momento em casos como do Mensalão, Cachoeira ou do Collor dentre outros que saltam aos olhos.

Sinceramente determinadas coisas não convencem que o Brasil tome jeito alguma dia!


E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário